Com várias Ações Sociais e Educativas.
- Praticas de esportes coletivos, individuais, intelectuais e cooperativos (inclusão de jovens e adolescentes com historico de violencias, alcoolismo, drogas e excluidos dos proj. publicos
- Horta e Jardim Comunitários (utilizando materiais recicláveis no conceito do reciclar, reduzir e reuso)
- Preservação do Patrimônio público, em especial as escolas (mutirões de limpeza, pintura, plantações, dinamizar espaços e objetos),
- Reciclagem comportamental
- Consumo Consciente nas compras, água, luz, roupas, móveis, etc.
- Sustentabilidade, Aquecimento Global, Fossas Sépticas, energias renováveis,
- Valorização da Água um bem escasso
Objetivos Educacionais
- Elevar auto - estima,
- Altruísmo na convivência social e sentido de coletividade,
- Aprender técnicas sobre manejos sustentáveis
- Cursos para geração de renda com esculturas de papel machê, colares de revistas e tecidos, tapetes de jornal, os mais diversos artesanatos de materiais recicláveis, em especiais os instrumentos musicais, não esquecendo das telhas ecológicas feitas de papelão, etc
- Reuso de sobra de piso, telhas, blocos (descarte de materiais da construção civil)
- Dar nova direção as fibras de banana e ratã (temos muito aqui na região)
- Vasos de fibra de coco verde
- Construção de fossas septicas
- Compostagem caseira (sobras de alimentos)
- Sabão caseiro (utilizando o óleo usado de cozinha)
Objetivos Específicos
Ampliar e consolidar entre a comunidade escolar e o bairro a necessidade da reciclagem na suas várias dimensões
- Fazer do esporte uma ponte de conquista para a cidadania ser vivificada pelos nossos jovens, na busca de uma pratica educativa de base critica sobre a determinação da inclusão nos serviços sociais da política publica , a necessidade de esclarecer a população sobre os direitos de cidadania especialmente no contexto favorável as discussões sobre direito humano , independente de classe social e renda, cabendo ao Estado e a sociedade garantir a todos os brasileiro uma melhor qualidade de vida
- Inclusao de familia em situação de vulnerabilidade em projetos de esporte, fome zero, cursos de profissionalização, anti drogas, hortas comunitarias, etc...
- Respeitar o carroceiro (deixar o material separado)
- Revitalização do bairro, ter consolidado o intercambio entre as escolas vizinhas, jogos cooperativos de rua e na rua,
- Respeitar a si mesmo,os professores, familiares, amigos, animais, vizinhos e a Deus
- Valorizar os alimentos evitando os desperdícios tendo consciencia do valor nutricional de cada um
- Pesquisa e descobertas, nomes de plantas, animais, sons da natureza, sons de instrumentos musicais, frutos e alimentos de outras regioes, etc.
- Noções básicas de segurança no transito,
- Alfabetizar na construção da escrita manual com ajuda da arte, cultura e lazer
- desenvolvimento da fala verbal e sinais LIBRA
- Laboratório de ídeias recicláveis, reciclotecas, sala verde, centro de juventude esporte e meio ambiente interligado
Nenhum comentário:
Postar um comentário